Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Clube de consumidores de maconha é inaugurado em Madrid

madrid-cannabis Enquanto o governo holandês fortalece a repressão ao funcionamento dos coffeshops, a cidade de Madrid, na Espanha, ganhou seu primeiro espaço onde é possível fumar maconha para fins recreativos ou medicinais de forma legal. Mas ao contrário do que ocorre na Holanda, o acesso ao Private Cannabis Club é restrito a usuários associados.

Para aderir ao clube cada usuário precisa ser indicado por um dos membros, além de pagar uma taxa anual de 130 euros. O espaço já conta com aproximadamente 80 membros com idades entre 20 e 65 anos. Como se trata de uma organização privada é possível fumar dentro da legalidade. Todos os dias aparecem no local entre 20 a 30 pessoas. “É uma associação privada e estamos inscritos na Comunidade de Madrid” conta CarlosYerbes, um dos fundadores.

No local, os sócios podem consumir a própria maconha ou compra-la no dentro dentro do clube por seis euros a grama. As regras do local limitam o consumo em no máximo 50 gramas por semana para cada associado. Também são organizadas palestras sobre o cultivo da cannabis e pela manutenção de uma linha de ativismo na defesa de mudanças na legislação de drogas na Espanha.

Um associado portador da Doença de Crohn - que ataca o intestino -  revelou que passou a consumir maconha desde que descobriu ser portador da doença, há 20 anos. "Com a cortisona eu sofro efeitos colaterais terríveis. Sei que a cannabis não vai curar a minha doença, mas quando passei a fuma-la me livrei da diarreia e dos vômitos" revelou.

Confira abaixo um vídeo (em espanhol) sobre o funcionamento do Private Cannabis Club

2 comentários:

Anônimo disse...

ninguem mais detem a legalizaçao da maconha! o que acontecerá quando perceberem a estupidez de proibir essa planta todos esses anos?

Anônimo disse...

"o que acontecerá quando perceberem a estupidez de proibir essa planta todos esses anos? "[2]