Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Policial e namorado são presos após abordagem irregular de jovens que portavam maconha

cariacica A paranoia repressiva criada da pela política de guerra às drogas segue provocando situações inusitadas. Em alguns casos, a "caça as drogas e aos drogados" é seguida de abusos de autoridade e violação dos direitos humanos. Mas desta vez foram os responsáveis pela repressão que acabaram sendo enquadrados com força punitiva da lei.

No caso que aconteceu esta semana em Cariacica (ES) uma investigadora da polícia civil e o namorado abordaram duas jovens que estavam em uma moto e teriam feito um gesto obsceno para o casal. Armado, o namorado da investigadora encontrou uma pequena com as duas meninas e chamou a polícia.

Na delegacia, as duas foram autuadas por porte de droga para uso pessoal e foram liberadas após assinatura do Termo Circunstanciado. Mas ainda havia outro crime para ser registrado. A delegada deu voz de prisão ao namorado da investigadora após descobrir que ele não era policial, portanto sem autoridade para realizar a abordagem, além de não ter porte de arma.

A investigadora também foi presa por permitir que o crime fosse cometido. Em depoimento, ela admitiu que pediu ao namorado para abordar as jovens que estavam na moto. Ele vai ser encaminhado para o presídio de Viana e ela foi levada para a Delegacia de Vila Velha. O caso dela, por ser uma policial, vai ser analisado pela corregedoria da Polícia Civil.

Nenhum comentário: