Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Reunião discute o uso de drogas no contexto das DST, aids e hepatites virais

Drogas, DST e Hepatites Virais

Evento é uma reunião preparatória para o Seminário Internacional sobre drogas: da coerção à coesão, que acontece em Brasília até quarta-feira (11)

BsB_foto_dst-aids

O cenário atual de uso de drogas no Brasil e seus impactos no perfil epidemiológico da aids e das hepatites virais foram objeto de reunião na manhã desta segunda-feira no Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, em Brasília.

O evento é uma reunião preparatória para o Seminário Internacional sobre drogas: da coerção à coesão, que Brasília sedia nesta quarta-feira (11).

A reunião foi aberta pelo diretor do Departamento, Fábio Mesquita, e pelo Coordenador Geral de Saúde Mental, Roberto Tykanori. O objetivo da reunião é discutir as ações prioritárias para redução das vulnerabilidades para as DST, HIV e hepatites virais junto ao segmento da população usuária de drogas.

A reunião iniciou-se com uma apresentação de Fabienne Hariga, do Escritório das Nações Unidas sobre HIV e Aids (UNODC), sobre as recomendações da reunião global sobre o uso de drogas e estimulantes no contexto do HIV, ocorrida em janeiro de 2012 em São Paulo. Em seguida, o pesquisador da Fiocruz, Francisco Inácio Bastos, apresentou um contexto geral dos usuários de drogas. Na parte da tarde, serão discutidas as diretrizes de trabalho no contexto de uso de drogas estimulantes e das DST no Brasil.

Estiveram presentes Vera da Ros, Christiane Moema Sampayo e Luiz Paulo Guanabara, diretores da Psicotropicus.

2 comentários:

Anônimo disse...

obrigado pela informação

Vincent disse...

A Psicotropicus agradece sua visita. Sempre bem vindo!