Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Polícia inglesa confunde casa de porquinhos-da-índia com cultivo de maconha

Além do trágico número de mortos e encarcerados, a guerra às drogas ainda é responsável por provocar algumas situações inusitadas. A paranoia da repressão levou policiais da cidade de West Yorkshire, na Inglaterra, a confundirem simpáticos porquinhos-da-índia com uma plantação de maconha que estaria sendo mantida dentro de uma garagem.

Policiais que realizam uma ronda de helicóptero detectaram um nível elevado de calor na região da garagem da residência da professora Pamela Hardcastle. Diante desta situação foram destacados seis policiais para averiguação da ocorrência. Mas ao chegarem no local os agentes descobriram que na garagem estavam apenas Simon e Kenny, dois porquinhos-da-índia de estimação do filho de Pamela.

O calor detectado do helicóptero saiu da lâmpada utilizada para manter Simon e Kenny aquecidos durante o rigoroso inverno europeu. Diante do equívoco os policiais foram obrigados a se desculpar pela falha cometida. Mas em entrevista ao jornal Daily Mail Pamela contou que os policiais tinham um mandado de busca e apreensão para entrar em sua casa.

Para deixar a situação ainda mais constrangedora eles saíram questionando em todo o bairro se a britânica tinha má reputação." Eu disse à polícia que era totalmente inocente, mas eles queriam entrar na garagem de qualquer jeito”, desabafou.

A reclamação de Pamela ainda fica por conta da sua queda de credibilidade diante da vizinhança que passou provocar a vizinha sobre seu relacionamento com o tráfico de drogas apesar do equívoco cometido pela polícia. “As pessoas pensam que não há fumaça sem fogo”, disse a professora.

2 comentários:

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL!!

lp disse...

É O ESTADO POLICIAL AMERICANO, SUA POLICIA NOJENTA E VIOLENTA...