Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Liberdade em Neves! Um show do Ponto de Equilíbrio na carceragem da Polinter

ponto_neves Quando foi preso injustamente por cultivar 10 pés de maconha para uso pessoal, o baixista da banda Ponto de Equilíbrio, Pedro Caetano, pode conhecer de perto as mazelas do sistema prisional brasileiro.

Mas nos 14 dias que passou atrás das grades, Pedro conheceu o delegado Orlando Zaccone, autor do livro “Acionistas do nada: quem são os traficantes de drogas”, que apresenta o perfil das pessoas presas e condenadas por tráficos de drogas dentro de um contexto sociológico. Passado este período, os dois se reencontraram para promover um show do Ponto de Equilíbrio na carceragem da Polinter de Neves, em São Gonçalo, onde Pedro ficou preso por alguns dias.

Deste trabalho surgiu o curta-metragem Liberdade em Neves, que tem a direção de Rodolfo Vaz e a produção de Ney Carlos. A produção foi fruto da parceria da Kilimanjaro Produções com a Bonde Filmes, Rio de Paz e o Nucop.

 

Liberdade em Neves from Ponto de Equilíbrio on Vimeo.

Um comentário:

Renato Zerbinato disse...

Parabéns aí ao pessoal pela iniciativa.
Parabéns ao pessoal do Hempadão e do Growroon pelas constantes orientações e esclarecimentos e parabéns ao Pedrada que soube fazer do limão uma limonada e mostrar que quando estamos certos e firmes no que acreditamos de coração, não existe obstáculos que não possam ser superados!

Abraços!

legalize!