A mobilização de forças conservadoras para impedir os avanços em defesa da liberdade individual é cada vez mais intensa. Na tarde da última terça-feira o presidente do Senado, José Sarney, recebeu a visita dos juristas Ives Gandra Martinse Paulo de Barros Carvalho, respectivamente presidente e vice-presidente da União de Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp).
O motivo da visita foi de manifestar o repúdio da Ujucasp as propostas de regulamentação do aborto e descriminalização do porte de drogas para uso pessoal, defendidas no anteprojeto de reforma do código penal brasileiro.
Para criticar a descriminalização do porte de drogas os juristas argumentaram que a Holanda está recuando com modelo de legalização por conta do fracasso do mesmo.
Provavelmente não foi dito que a repressão ao funcionamento dos coffeshops ocorre por conta da pressão do partido conservador que governa o país, e que tal medida já resultou em um aumento do tráfico de drogas nas ruas, segundo pesquisa da Epicurus.
A força da articulação conservadora serve de alerta para o movimento antiproibicionista mostrar que é forte. Não faltam bons argumentos para derrubar o obscurantismo dos defensores da guerra às drogas!
9 comentários:
Estão preocupados com saúde das crianças.
Ass: Otário
Olha, gente, droga se fosse bom não tinha esse nome.
Ass: analfabeto
Até o estilo de mobília é conservador. Dá um ar medieval.
Fim da Lei Seca, proíba-se maconha pra manutenção dos empregos/verbas da/para div FBI criada.
Ass: História
♫ Me engana, me engana, baby, que eu contino dançando ♫
Barão Vermelho
Droga dá 'falsa sensação de prazer'.
Ass: religioso burro
♫ cada capataz com sua burrice fará jorrar sangue demais ♪
Caetano, o Veloso
América Latina: independência ou...ou então eu continuo fumando proibido mermo.
srs. anti-Cristo travestidos de cristãos: lamento informar que ando meio esquecido, se é q entendem, volta e meia 'esqueço' textos impressos, documentos sobre biodiesel de cânhamo, sobre um crápula racista de nome Harry J. Anslinger e textos afins, em locais públicos, como mesas de bar, praças de alimentação de shoppings, bancos de ônibus...
Puxa, vida, esse meu esquecimento...hoje mesmo 'esqueci 250 cópias impressas de um texto de uma história não muito agradável a sua laia
Senhoras, senhores leitores, conclamo à ação direta: imprimam e "esqueçam".
Talvez não á toa que o CATOLICISMO está em franca decadência assim no Brasil e no mundo...
Postar um comentário