Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Descriminalização das drogas passa pelo Senado?

Deu no blog do colunista político Josias de Souza: senadores já cogitam suprimir da reforma do código penal a descriminalização do aborto e do porte de drogas. Os senadores que analisam a proposta elaborada por uma comissão de juristas já sinalizaram que nem tudo será aprovado. Primeiro, os parlamentares vão analisar apenas o que é consensual.

De acordo com o relator da comissão, o senador Pedro Taques (PDT-MT), cinco "temas polêmicos" podem ter a análise postergada: a questão do aborto, das drogas, das casas de prostituição, da eutanásia e da homofobia. Curiosamente, todas envolvem a liberdade individual que é limitada pelo Estado.

Pela proposta dos juristas é considerado porte para uso pessoal e deve ser descriminalizado o flagrante de droga em quantidade inferior a cinco dias de uso. Essa definição deverá ser estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Os senadores têm até o final de setembro para transformar as propostas em um projeto para ser votado no plenário da casa. Mas como de costume, esse prazo pode ser prorrogado e ser for seguida a tradição da casa, o conservadorismo tem tudo para vencer mais uma vez!

Afinal, "de onde menos se espera, é daí que não sai nada mesmo."

7 comentários:

Anônimo disse...

Curiosamente, todas envolvem a liberdade individual....
Nem precisava dizer mais nada, mas vou.
Já que a classe conservadora, que manda no país e na vida privada dos outros, insiste tanto em manter uma política fracassada e nociva, espero que não TORREM a paciência dos outros reclamando de trafico e violência que promovem pra fazer valer valores morais doentios.

Alfredo disse...

homofobia é uma questao de educaçao pessoal, casa de prostituiçao é um negócio, agora drogas, aborto, eutanasia, o governo nao tem nada com isso, nao tem de ser meter. é preciso evitar a todo custo essa intromissao indevida do governo na vida particular. e acabar com a opressao, nao é oprimindo que vai se chegar a algum lugar.

Anônimo disse...

Álibi: não fazem nada pelo público, fingindo-se de ocupados tomando conta da vida particular das pessoas.

Anônimo disse...

Ué, não quer aprovar, não aprova. Passa novo vexame qdo STF desfizer mais uma cagada pra-lamentar.

E assim vai. Atravancam, gerando renda pra burocratas parentes e amigos dos amigos. Numa porra de país em que jovens não querem ser professores, nem cientistas, optam por burrocracia-jurídico-acanalhada.

Que porra de país escroto: caretas q não entendem lhufas do assunto e traficantes que por óbvio não querem regulamentação decidindo sobre assunto sério.

Anônimo disse...

Congresso não nos representa. Pelo menos até o momento em que tiverem a dignidade de tornar voto facultativo. Enquanto não largarem o osso da troca de voto por dentadura, por água, não tem legitimidade e não merecem respeito. Calem suas bocas imundas.

Anônimo disse...

Esmagar minoria não milionária é mole. Quero ver ter peito pra prender alckmin/naj/marcia mathy e quadrilha por crime contra humanidade e atentado a secretário da presiência da República no Pinheirinho.

Anônimo disse...

Algum dia o estado será realmente laico como diz a constituição até lá a igreja continua manipulando muita coisa por um brasil cristão.