A crise financeira abriu a mente dos governantes de uma pequena cidade da Espanha para uma relação mais amigável com a maconha. Com uma dívida de 1,3 milhões de euros a prefeitura de Rasquera, que fica na na comunidade autônoma da Catalunha, planeja regulamentar o cultivo de cannabis e tirar o lucro para quitar parte da sua dívida.
O dinheiro para financiar o plantio na cidade de Rasquera será feito pela Associação de Consumidores de Maconha de Barcelona (ABCDA) pelos próximos dois anos. O prefeito estima a criação de 50 novos posto de trabalho, que devem diminuir a fuga de jovens da cidade que vem observando um rápido envelhecimento da população em decorrência do fluxo migratório.
O terreno escolhido para iniciar a plantação pertence a um proprietário privado que cederá ao vilarejo que por sua vez criará uma instituição pública para administrar a plantação. A ABCDA deve pagar R$ 82 mil (36 mil euros) pelo convênio e mais R$ 1,2 milhão (550 mil euros) pelo aluguel do terreno.
Será que o Brasil precisa de uma crise financeira da proporção da que acontece na Espanha para os governantes "descobrirem" uma nova forma lidar com a maconha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário