Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O PL 7663/2010 é fruto de mente delirante – como pode ser verificado nesse e nos dois posts abaixo

Esse deputado Osmar Terra que elaborou esse projeto de lei (PL) que altera a já péssima Lei de Drogas aprovada em 2006 e o deputado Carimbão que apresentou seu Substitutivo certamente teriam lugar entre os políticos de governos como o de Mussolini na Itália fascista e em outros governos autoritários do gênero. O fato de serem deputados da atual legislatura só comprova que o descrédito que a população brasileira tem nos seus representantes tem fundamentos sólidos.

Somente pessoas que não entendem nada do problema que as drogas causam nos dias de hoje e estão absolutamente desatualizados com as questões de política de drogas que vêm sendo discutidas por especialistas no mundo inteiro seriam capazes de propor ou apoiar tamanha asneira.

Em artigo para a Folha de São Paulo em 15/04/2013, o jornalista Jânio de Freitas escreve:

“… o projeto quer os viciados em drogas registrados em um cadastro nacional. Os viciados não teriam benefício algum com a medida. Mas, além disso, os futuros recuperados, os recuperáveis e as famílias dos viciados ficariam sujeitos a danos incalculáveis. Expostos, desde o registro e pela vida afora, aos efeitos das visões preconceituosas no mundo do trabalho e nas relações humanas.

A proposta para a formação [de um] cadastro [de pessoas que usam drogas ilícitas] é ainda mais perturbadora. Os profissionais incumbidos do atendimento e de internações estariam obrigados à pronta informação, para o cadastro, sobre o dependente atendido ou, se internado, beneficiado por alta. E aos professores e diretores de escolas caberia a obrigação de mandar para o cadastro os nomes dos alunos consumidores de droga ou com indício de sê-lo. A respeito, não é preciso dizer nada além disso: Alemanha, anos 1930.”

Ainda mais perturbador que esse PL é a PEC que pretende impedir que procuradores possam fazer investigações criminais. Esse tipo de atividade política, como o jornalista da Folha identificou, tem um nome: nazismo. E uma consequência: o totalitarismo.

Estamos nessa encruzilhada. O povo brasileiro precisa saber o que quer e votar de acordo. Ou continuará sendo esse povinho de 5a. categoria, alienado, mal educado e subserviente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aprovam presepada e depois querem chorar que tão apanhando do STF. Revisão servidores públicos há 25 ANOS...há 25 anos não regulamentam revisão anual constitucional servidores públicos. 25 anos. Inciso X art 37 CF. Há 25 anos. Reformas? Nem pensar. E ainda pretendem discursar sobre droga...

Anônimo disse...

Questão de pouco tempo...até técnica islandesa de botar banqueiros na cadeia ser globalizada.

Anônimo disse...

ジョナサン·サンダースフセインカラ
ヤンとジョンガリ
アーノによって強調この傾向

Also visit my web blog :: ミュウミュウ バッグ

Anônimo disse...

その単調な外観 'プラダのバッグ靴や服にだまされてはいけない小売オフ50%以上で取得することができる

My web blog :: miumiu 新作