Após um ano de trabalho os parlamentares britânicos chegaram a uma conclusão que os leitores do Psicoblog já encontraram há muito tempo: a guerra às drogas fracassou e está na hora de reformar as políticas de drogas!
Em um relatório divulgado recentemente, os deputados citam com grande entusiasmo o sucesso do modelo português de descriminalização das drogas, além solicitar ao governo britânico o acompanhamento das propostas de legalização no Uruguai e nos Estados de Washington e Colorado.
"Depois de um ano examinando as políticas de drogas do Reino Unido, está claro para nós que muitos aspectos dessas políticas simplesmente não estão funcionando e precisam ser totalmente revistos", explicou o deputado Keith Vaz.
Infelizmente o Primeiro Ministro David Cameron acha que o modelo proibicionista da política de drogas britânica está funcionando muito bem e não planeja nenhuma mudança. "O uso de drogas está caindo e a (nossa) ênfase no tratamento (de dependentes químicos) está absolutamente correta, por isso precisamos continuar com isso para garantir que vamos fazer a diferença. Além disso, precisamos nos empenhar mais para manter as drogas fora de nossas prisões. Essas são as prioridades do governo e acho que devemos continuar com elas em vez de ter uma comissão especial de longo prazo", disse em entrevista a BBC.
Na corrida para acabar com a guerra às drogas Inglaterra e Brasil estão bem próximos...
Ambos no final da fila!
Nenhum comentário:
Postar um comentário