Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Deputados britânicos ficam empolgados como o modelo português de descriminalização das drogas

Após um ano de trabalho os parlamentares britânicos chegaram a uma conclusão que os leitores do Psicoblog já encontraram há muito tempo: a guerra às drogas fracassou e está na hora de reformar as políticas de drogas!

Em um relatório divulgado recentemente, os deputados citam com grande entusiasmo o sucesso do modelo português de descriminalização das drogas, além solicitar ao governo britânico o acompanhamento das propostas de legalização no Uruguai e nos Estados de Washington e Colorado.

"Depois de um ano examinando as políticas de drogas do Reino Unido, está claro para nós que muitos aspectos dessas políticas simplesmente não estão funcionando e precisam ser totalmente revistos", explicou o deputado Keith Vaz.

Infelizmente o Primeiro Ministro David Cameron acha que o modelo proibicionista da política de drogas britânica está funcionando muito bem e não planeja nenhuma mudança. "O uso de drogas está caindo e a (nossa) ênfase no tratamento (de dependentes químicos) está absolutamente correta, por isso precisamos continuar com isso para garantir que vamos fazer a diferença. Além disso, precisamos nos empenhar mais para manter as drogas fora de nossas prisões. Essas são as prioridades do governo e acho que devemos continuar com elas em vez de ter uma comissão especial de longo prazo", disse em entrevista a BBC.

Na corrida para acabar com a guerra às drogas Inglaterra e Brasil estão bem próximos...

Ambos no final da fila!

Nenhum comentário: