Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

terça-feira, 11 de maio de 2010

O que os candidatos à presidência pensam sobre a questão da maconha no Brasil

domingo, 25 de abril
Quem é o eleitor? Aquele jovem bem de vida, dono de carro novo, que se inscreveu espertamente no Prouni para ganhar bolsa de faculdade por nossa conta? Ou aquele outro, bem pobre, que recebe o bolsa família e ainda consegue inventar os nomes para pôr mais no próprio bolso e não trabalhar?
Já percebeu, caro leitor, que os representantes são bem parecidos com os que os representam? Há anos, bicheiros têm representantes no Congresso; hoje, até os traficantes têm. Os sonegadores, os compradores de DVD pirata, os que desrespeitam os vizinhos, os que jogam lixo na cidade, os que passam sinal fechado, os que mentem, os que traem; todos conseguem eleger seus representantes. Então precisamos reagir. Sei, estamos meio decepcionados, depois de descobrirmos que Gabeira deu passagem para a filha ir ao Havaí, por nossa conta; que Suplicy usou a passagem do senado para a namorada acompanhá-lo a Paris e Pequim; que a Heloísa Helena, mesmo já não sendo senadora, ainda deu passagens para o filho; que a viúva de Jefferson Peres vendeu ao senado as passagens que ele não usou e recebeu 108 mil reais. Quantos mais dos nossos “ídolos” vão ser seduzidos por essas facilidades?
O Debate sobre as drogas
Esse ano vamos escolher nossos candidatos. Mas em quem votar? Quem poderá dar aquela luz no fim do túnel ? Ganhe quem ganhar, a guerra continua.
Dilma é contra descriminar drogas
A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, condenou esssa semana iniciativas favoráveis à descriminação de substâncias entorpecentes no País, numa crítica velada ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, defensor de que a posse de maconha para uso pessoal não seja considerada crime.
Serra: maconha é entrada para drogas mais pesadas
Ao se lançar pela segunda vez na disputa pela Presidência da República, o candidato do PSDB, José Serra, defende um Estado mais ativo e menos obeso para fazer o Brasil avançar. Ao contrário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Serra se diz contra a descriminalização da maconha e afirma que que o governo federal, na questão da segurança, é “minimalista”. “O governo federal tem de se jogar de corpo e alma na questão da segurança. Não tem mais sentido considerá-la como exclusiva dos Estados”, defende.
FHC evita debate sobre maconha em ano eleitoral para preservar Serra
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu fazer silêncio sobre a revisão das políticas para o consumo de drogas até o final da campanha eleitoral deste ano, segundo apurou o R7. O líder tucano não quer prejudicar a campanha de José Serra (PSDB), pré-candidato à Presidência, defendendo a polêmica descriminalização da maconha e de outras drogas, uma das principais bandeiras da Comissão Latino-americana de Drogas e Democracia, da qual ele é integrante.
Marina Silva se diz contra descriminalização da maconha
Em entrevista ao programa Roda Viva a TV Cultura em setembro de 2009, a presidenciável pelo PV (Partido Verde) Marina Silva se declara favorável a prisão de consumidores de maconha. “Eu sou contrária, eu tenho uma posição contrária à descriminalização”, disse Marina. Ou seja, defende que um usuário de drogas seja preso.
O post acima foi feito com informações tiradas da internet, podemos fazer um “debate” nos comentários discutindo informações e conhecimento de todos.
Esse espaço é nosso, faça ele crescer…

Nenhum comentário: