Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Do JC Online Com informações de Cidades / JC

Rapaz que chegou a ser acorrentado por mãe é encontrado morto
Publicado em 09.05.2010, às 14h26
A história do rapaz que chegou a ser acorrentado pela mãe para se livrar do uso de drogas – e que parecia caminhar para um final feliz – teve um último capítulo trágico. Após ter fugido de uma clínica de reabilitação, Neyvson Durval da Silva, 21 anos, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (9), quando se comemora o Dia das Mães. “Eu tinha certeza que a notícia da morte do meu filho iria chegar à minha porta”, lamentou, bastante abalada, a faxineira Tânia Maria da Silva, 46.
O crime tem sinais claros de execução. Três homens invadiram a casa da vítima, localizada próximo ao terminal de ônibus do Vasco da Gama, no Recife, onde morava com a mulher e a enteada de 12 anos. Neyvson foi alvejado com dezenas de tiros. Uma das balas chegou a atingir de raspão o ombro da garota, que foi socorrida e levada ao Hospital da Restauração, no Derby, e passa bem.
Neyvson Durval da Silva era viciado em crack e passou a roubar e a ser ameaçado de morte por causa do vício. Depois de chamar a atenção da mídia e da sociedade, após ser acorrentado pela mãe no mês passado, uma equipe do Programa Vida Nova, coordenado pela Secretaria Executiva de Assistência Social do Estado, foi até a residência da família, oferecendo tratamento. A reabilitação deveria durar de três meses a um ano, mas Neyvson ficou apenas oito dias na clínica, localizada em Vitória de Santo Antão, no Agreste do Estado. Há 15 dias abandonou o tratamento e tinha voltado ao convívio familiar.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro. Ainda não foi confirmado o dia e horário do enterro, que deve acontecer nesta segunda-feira (10). O caso foi registrado pela Força-Tarefa do Núcleo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
FONTE: http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/pernambuco/noticia/2010/05/09/rapaz-que-chegou-a-ser-acorrentado-por-mae-e-encontrado-morto-221311.php

Nenhum comentário: