Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Comentários sobre duas matérias distintas encontradas ao acaso no Facebook

por Luiz Paulo Guanabara

Compartilhei no FB a matéria "Vaticano critica oportunismo de Dilma e quer distância das armadilhas políticas da presidente",  e a respeito dela escrevi o seguinte:

"Ele [o Papa] obviamente não tem um mínimo de noção quando o assunto é drogas, uma questão que está inserida no rol das demais questões sociais da atualaidade sobre as quais a igreja católica tem uma posição rígida, dogmática, conservadora e irrealista (aborto, LGBT, sexo sem fins de procriação, métodos de prevenção de HIV, pesquisas com células-tronco, etc). Entretanto, sua atitude e resposta às demandas da presidente ("presidenta" é erro gramatical) que o Vaticano chamou de oportunistas, olha, são de tirar o chapéu. Uma lição de ética na política, a postura que deveríamos a partir de agora firmemente exigir e cobrar de todos os políticos no Brasil.

2- Também compartilhei “Indústria legal da maconha nos EUA tem mercado estimado em US$ 100 bilhões”, e fiz o sequinte comentário:

“Essa matéria mostra que é óbvio que dentro de poucos anos a maconha vai estar legalizada no mundo inteiro. Entretanto, aqui nesse atraso social de sempre (fomos o último país a acabar com a escravidão - se é que acabou mesmo), provavelmente seremos um dos últimos a regulamentar o uso dessa planta e vamos acabar tendo de importar maconha de outros países para atender à demanda, apesar de toda essa terra fértil e todo esse sol propícios ao seu plantio. (espero estar errado!)”

Nenhum comentário: